A Amec - Associação de Investidores no Mercado de Capitais organizou, em 13 de junho de 2017, o Workshop “Temporada de Assembleias 2017”, com o objetivo de debater o estado atual das assembleias de acionistas no Brasil.

Em 2017, a principal novidade foi o advento do voto a distância, implementado pela primeira vez nas maiores empresas brasileiras. Com histórias de sucesso e de frustrações, os participantes do evento debateram como transcorreu essa primeira experiência, e as melhorias que poderiam ser sugeridas ao regulador para os próximos anos. Também foram discutidos outros problemas que atingem as assembleias nacionais, a partir da experiência dos maiores investidores em ações no Brasil.

O evento teve a presença dos seguintes membros do CODIM: Helmut Bossert, Coordenador pelo IBRI e Renato Vetere (Amec), relatores de pronunciamento de orientação em elaboração; Patrícia Pellini (B3); e Daniela Zolko (Amec).

O material disponibilizado pelos palestrantes pode ser acessado no link e veja também a matéria publicada no jornal Valor Econômico