O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) comemorou 20 anos de fundação em solenidade, no dia 05 de junho de 2017. A cerimônia foi prestigiada por associados e representantes das principais entidades do mercado de capitais brasileiro. Helmut Bossert, coordenador do CODIM, prestigiou a cerimônia.

Edmar Prado Lopes Neto, presidente do Conselho de Administração do IBRI, salientou que a presença de todos mostra a importância que o Instituto tem de melhor: “as pessoas e a capacidade de agregar”. Declarou que “há uma atuação sempre voltada para os que virão depois de nós”. “Ética, transparência, comunicação, equidade e governança, entre outros, são conceitos presentes em todas as nossas ações”.

Geraldo Soares, membro do Comitê Superior de Orientação, Nomeação e Ética do IBRI e ex-coordenador do CODIM, representou na solenidade os ex-presidentes do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva do Instituto.
Soares observou que o IBRI nasceu dinâmico, com as melhores práticas de governança corporativa, uma área administrativa ágil e com contínuo aprimoramento. O Instituto se desenvolveu de forma significativa e se transformou “na maior representação de profissionais pessoas físicas de Relações com Investidores da América Latina”. Soares frisou que houve “muito suor” nessa trajetória de desenvolvimento nos seguintes pontos principais: pesquisas; fóruns de discussão; ampliação da visibilidade profissional; reguladores e autorreguladores; e educação.

Leonardo Pereira, presidente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), observou em seu discurso que "a figura do RI é fundamental para o mercado de capitais".

Juca Andrade, diretor executivo de Produtos e Clientes da B3, ressaltou a parceria de longa data com o IBRI e mencionou a criação da Central de Inteligência de Relações com Investidores, uma plataforma de informações e serviços exclusivos, que oferece análises e relatórios de negociação e conhecimento técnico sobre o mercado de atuação das companhias listadas.

A solenidade terminou com o toque da campainha na B3 por Edmar Lopes, presidente do Conselho de Administração do IBRI, Geraldo Soares, representando ex-presidentes do Conselho e da Diretoria Executiva; Leonardo Pereira, presidente da CVM; Juca Andrade, diretor executivo da B3 e Edina Biava, representando o grupo de profissionais fundadores do IBRI.

Linha do Tempo - O site do IBRI passa a registrar a partir de 05 de junho de 2017 a linha do tempo com os principais fatos da história do Instituto, incluindo a criação do CODIM em 2005.

Leia mais: http://www.ibri.com.br/linha-do-tempo