No dia 30 de junho de 2015, com a presença do presidente da CVM, Leonardo Pereira, foi apresentado pelo presidente da BM&FBOVESPA, Edemir Pinto e pela diretora de regulação e membro do CODIM, Flávia Mouta, o Programa de Governança de Estatais que deverá ir à audiência pública.

Trabalharam neste programa os seguintes colaboradores da BM&FBOVESPA, o ex membro do CODIM, Carlos Alberto Rebello, a atual membro Patrícia Pellini e Maiara Madureira que também colabora com o CODIM.

Este programa, que será voluntário, tem como objetivo auxiliar no processo de retomada de confiança dos investidores nas sociedades de economia mista abertas, mas que pode servir também para empresas privadas.

Haroldo Levy, coordenador do CODIM, esteve presente e parabenizou a BM&FBOVESPA pela iniciativa, sugerindo os seguintes pontos:

- a necessidade da abertura de um canal direto para receber informações sobre eventuais desvios em relação aos compromissos que serão assumidos pelas companhias, podendo ser inclusive de forma anônima para preservar quem informa; e

- total transparência das ações dessas companhias para cumprir com esses compromissos, de forma constante, para que todos possam acompanhar e não tenhamos somente compromissos por escritos que podem não ser cumpridos.

Mais informações: http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/noticias/2015/BMFBOVESPA-resultados-audiencia-restrita-Programa-Governanca-Estatais-30-06-2015.aspx?idioma=pt-br